Reptile & Amphibian Forums

Welcome to kingsnake.com's message board system. Here you may share and discuss information with others about your favorite reptile and amphibian related topics such as care and feeding, caging requirements, permits and licenses, and more. Launched in 1997, the kingsnake.com message board system is one of the oldest and largest systems on the internet.

Click here for Dragon Serpents
https://www.crepnw.com/

PARA DanielP

SquAmatA_MaN Nov 10, 2004 09:01 PM

E ahe, kra ?
Blz?

Muito linda suas iguanas, kra... Os gringo curte pra caramba a coloracao deles pq os iguanas que veem pra ca pros EUA normalmente sao da Costa Rica ou Panama esses paises assim...E as suas tem esse tom marrom no dorso, pq sao nordestina (oxente!) acredite se quiser somente na caatinga e no serrado existem iguanas de dorso marrom. Alias tentar enfiar na cabeca de americano burro que existe iguana em lugares secos e impossivel, um amigo meu aki da minha faculdade ta escrevendo uma dicertacao sobre isso, pq eles simplismente naum acreditam.
Vc mora em sampa ??? se morar fika de olho na temperatura pq deu pra ver q elas ta em um viveiro, neh ? entaum se fizer muito frio de madrugada leva elas pra dentro de casa. No centro de resgate de iguanas que "trabalhei" por um tempo ja cheguei a ver iguanas naum comerem por 1 semana por causa de uma noite so sem aquecimento.

Vi vc falando que tem muitos problemas pra achar veterinarios capacitados ai...naum eh bem assim naum, kra...acontece que os veterinarios que manjam de pet exotico fikam meio que "Underground", pq vc sabe, neh? se o IBAMA pega eles se ferram legal. Em sampa tem muitos mesmo, o melhor fika na Rua Fradique Coutinho, 226 - Pinheiros chama AUQMIA...tem tb a Bioterium

falow kra...se cuida ahe qualquer pergunta soh manda ahe. viu

Replies (9)

Flavia Guimaraes Nov 11, 2004 12:44 AM

So you are Brazilian too? A whole community of Brazilian here! Im not the ONLY ONE anymore!And are you from São Paulo too?!

Yes, i ve tryed to say here, in this FORUM, that in Brazil we can also find very happy and healthy iguanas in the semi arid regions and i even posted here a letter from IBAMA (Brazilian Institute responbible for the Environment Protection)saying that. I even wrote that to Melissa Kaplan one or two years ago.In Brazil iguanas are not considered as typical lizards from the rain forests because they can be found in other regions too (semi-arid ones).

DanielP Nov 11, 2004 06:15 AM

Opa. Fala Squamata. Meus iguanas ficam em viveiros dentro do meu quarto. Relaxa que eles não vão ter problemas com o frio da madrugada. Mesmo meu macho adulto, que fica la fora, tem uma placa aquecida onde ele dorme.
Sei que existem vários veterinários aqui, mas como falei, não é fácil de achar. E isso de eles ficarem meio underground, não é assim não meu. Eles tem o direito de tratar de qualquer animal, o IBAMA não proíbe isso. Conheço o Marcus Buononato, dono da bioterium, mas lá eles não são veterinários.
Onde vc mora??
Ok, english time. Hey Flavia, see, you´re not the only one in here!! And that´s true, we can find igs in very dry areas here in Brazil but they are darker than the igs in Amazon. I think it´s because of the amount of sunlight they are exposed to.
And Collard Greens is called Couve in portuguese. I wasn´t sure of it until I do some research on google. I thought it was Kale too, but it´s not. I don´t know what kind of green Kale is. I know Mustard is mostarda, Arugula is rucula, beet is beterraba.. etc..
Bom, é isso aí. Um abraço para meus amigos brasileiros,
and a "see you later" to my american friends.
Take care,
Dan

IguanaBrasil Nov 11, 2004 11:07 AM

Collard seria couve-manteiga (que por sinal meus igs adoram) assim como kale seria outra variação da couve que não me recordo...
É legal saber que podemos contar com ajuda do pessoal aqui do brasil...
Sobre o problema de vets, moro em campinas (perto de sp) e aqui tambem é impossivel de achar...
Podemos criar uma discussão aqui: Veterinário é realmente necessário mesmo quando cuidamos bem dos nossos iguanas ?
Conheço várias pessoas que estão com seus iguanas com 6,7 anos e nunca passaram pelo vet...
Se mantermos eles num ambiente "familiar" à eles, nada impede deles viverem com uma saúde ótima por toda a vida !

Um abraço,

DanielP Nov 11, 2004 11:15 AM

Eu concordo.. mas eles são como nós... é sempre bom fazer um check up geral de vez em quando...
Quantos igs vc tem?? Tem fotos??
Abraço,
Daniel

IguanaBrasil Nov 11, 2004 11:34 AM

Como hj tá chovendo e está mto frio coloquei eles aqui dentro de casa... O maior deve estar com uns 11 meses, e o menor (hehe não faço a mínima idéia, talvez uns 5...) Por enquanto tenho só estes 2... (é que ganhei mais 2 de presente =D)...
Se parar de chover vou tirar umas fotos do terrário grande..

Abraços..

DanielP Nov 11, 2004 02:25 PM

Fala meu, po, que lindos!!! São iguaizinhos os meus eram quando eram menores.
Legal saber de gente que cria direitinho seus igs aqui no Brasil.
Abraço
Daniel
ps: sorte hein.. ganhar iguanas assim...

Flavia Guimaraes Nov 15, 2004 10:35 PM

Yes, i raised my igs without the help of vets too because in Malaysia where i lived before and now in India (New Delhi) there are no vets for reptiles. But i read all the good books about reptiles i found and some were sent to me from the USA.Each time i had a problem i asked people from this FORUM. People here are very kind and helpful.

TREX is recovering fast and i think he will be back to his previous good shape soon.Here are the photos of my two 5 years old iguanas.

Flavia Guimaraes Nov 15, 2004 10:36 PM

IguanaBrasil Nov 16, 2004 09:11 AM

Thanks for sharing
-----
iguanabrasil@gmail.com

Site Tools